chega de xenofobia: Até quando vamos fingir que palavras não têm poder?

É a reunião de comportamentos, atitudes e preconceitos que rejeitam, excluem e/ou difamam pessoas motivadas por uma percepção de estrangeirismo causada por sua origem/cultura. Em um país continental e preconceituoso como o nosso, não só estrangeiros sofrem tal violência. Brasileiros das regiões Norte e Nordeste também.

Clara Fagundes é sergipana, futurologista e comunicóloga. Pesquisadora graduada e pós-graduada na USP, cria conteúdos educativos na internet e faz projetos incríveis com marcas conectadas aos futuros. Ama gente, cinema e escrever.

Pós-graduada na USP e doutoranda em Media & Cultural Studies no Reino Unido, Clara Fagundes é pesquisadora e estrategista, especializada em futuros, gênero, mídia e cultura. 

Em 2021, Clara foi selecionada como Beta Creator pelo Google e pelo prêmio nacional “Mindshifters” como uma das dez profissionais mais inovadoras do Brasil. Nas redes sociais, democratiza conhecimento acadêmico e educa dezenas de milhares de pessoas para a criação de futuros melhores.

Após 8 anos mapeando tendências para clientes como AMBEV, Grendene, Vivo e Natura, lançou a Escola do Futuro Para Mulheres.

27 anos, nordestina em SP, publicitária graduada e pós graduada pela USP, escritora e apaixonadíssima por moda, cinema, viajar e sorvete. Fico entediada bem rapidinho com as coisas, então, costumo fazer várias ao mesmo tempo. Vivo à procura de encanto.

categorias